7 de abr. de 2008

Reclamar adianta?

Todas as vezes que sou mal atendido tenho vontade de reclamar... mas nem sempre reclamo. Acho que isso acontece com todo mundo. É que as vezes reclamamos e, ao invés de nos darem ouvidos...nos tratam ainda mais mal! Ou pior... nos fazem ficar com cara de bobos...

Bobos...será que somos mesmo bobos?

Isso me fez lembrar de uma estória que ouvi...

"Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 réis e outra menor de 2.000 réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. Eu sei, respondeu o bobo. “Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda."

image

Quem era o bobo mesmo???

Da próxima vez que um cliente lhe fizer uma reclamação...qual vai ser sua atitude?

Nenhum comentário: