6 de abr. de 2008

O case do Dr. X

Ontem estava conversando com um médico amigo meu. Dr X, famoso Ginecologista de nosso estado. Profissional de muito sucesso, proprietário de uma das melhores clínicas de nossa região.

Mas será que, nessa conversa, foi possível perceber a que se deve a razão de seu sucesso? Vejamos:

Perguntei ao Dr X como andavam os negócios na sua nova clínica. Ele prontamente afirmou que, embora os resultados iniciais não sejam tão positivos, isso está previsto no plano de negócio, afinal a clínica é nova e existe um tempo de retorno...

Falamos sobre a questão do valor do aluguel que cobrava dos demais profissionais e que, aparentemente, era um pouco “salgado”... e ele: são os custos fixos, afinal, são R$ X,XX de mão de obra mais RX,XX disso e daquilo, tudo na ponta da língua..., e continuou, mas se um profissional alugar por conta própria com o mesmo padrão vai gastar muito mais... e continuou a elencar razões e números.

E o Marketing? Falamos sobre várias opções, incluindo internet, Google Maps, Banco de dados... homem antenado...

Aliás, me confidenciou que sempre estava atento às últimas novidades da profissão de modo a ser sempre o primeiro a ser entrevistado pelas televisões e poder “prestar este serviço” à nossa comunidade...

Falamos ainda da importância do treinamento da equipe de apoio, recepcionistas, secretárias, etc..., de modo a sempre tratar da melhor forma possível seus clientes.

Não posso esquecer de contar que tudo isso ele falava com um celular de última geração interligado à internet recebendo o tempo todo mensagens, e-mails e podendo acessar qualquer informação de que precisasse, on-line...

Será que você já chegou à mesma conclusão que eu? Dr. X não é mesmo um médico comum. Tem um espírito empreendedor! Tem visão de negócios e transformou sua profissão em uma empresa no melhor sentido da palavra.

Como não poderia deixar de ser, seus paciente/clientes percebem a diferença, voltam, fazem boca-a-boca positiva e se multiplicam!

O que sua empresa pode aprender com o Dr X?

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