15 de abr. de 2008

O Funcionário continua fazendo a diferença...ainda bem!!!

Ontem fui fazer compras na C&A. Poderia ter sido em qualquer loja de departamentos. Todos nós sabemos como é o atendimento na maioria das lojas de departamentos. Sofrível!

Sempre acreditei que o motivo disso, dentre outros, é a falta de comissão (o que, absolutamente, não justifica...).

O fato é que estava lá... tentando comprar alguma coisa e, para variar, não encontrava um único funcionário para me dar explicação, encontrar uma peça ou me ajudar. Nada de novo...

Vi uma caixa. Resolvi pedir ajuda, já esperando um sonoro fora. Cai do cavalo! Para minha grata surpresa, me deparei com uma funcionária extremamente gentil, simpática e atenciosa. Pediu-me para aguardar enquanto terminava de atender um cliente no caixa, saiu, me ajudou a encontrar  o que queria, retornou ao caixa e fechou minha compra! Fique de boca aberta...

Imediatamente me lembrei das vezes em que repeti em palestras e treinamentos: "você pode fazer a diferença independente da posição que ocupe!".

Essa caixa, que infelizmente não sei o nome (realmente fiquei tão surpreso que só me lembrei do blog depois que sai da loja), se comportou como uma verdadeira profissional.

Como não sou frequentador assíduo da loja, não sei se este tipo de atendimento é regra ou exceção nesta empresa, mas esta funcionária fez a diferença!

Parabéns!

4 comentários:

Unknown disse...

Pois é Denis, a Sport Master deveria ter funcionários assim, fui lá na semana passada comprar um boné, não sei se/porque alguns sabem que eu trabalho no Midway, e ja devem ter me visto por lá, ou se pq a conversa deles estava bem melhor que a compra que eu ia fzr, só sei que eu não fui atendido por ninguém até o momento que eu estava levando minha compra ao caixa, qndo o cidadão me abordou se oferecendo p levar a compra por mim, eu disse a ele que ja estava satisfeito com o meu próprio atendimento. Ficaram os dois com cara de bestão, na hr, mas atendimento que é bom, nada!!!

Denis Job disse...

Seja muito bem vindo Joman! Seus comentários irão enriquecer muito este espaço...
Pois é... coisas como essa continuam a acontecer. O pior é que quando vamos conversar com os vendedores, eles continuam reclamando das vendas como se não tivessem sua parcela de responsabilidade.
Com relação ao caso específico, será que quando você foi ao caixa ele lembrou da comissão??? Isso acontece...
A Sport Master é uma empresa que sempre tem investido em treinamentos e qualificação de sua equipe e espero que esses fatos sejam corrigidos o mais rápido possível!
Continue participando!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Denis, adorei seu blog. Realmente nossa empresa ainda é pequena p/ vc, mas quem sabe um dia né? Enquanto isso vamos fazendo a diferença.

Renata
MetaBlitz