imagem da internet |
Ocorre que, no nosso dia a dia, damos pouca importância ao ato de escutar. Na maioria das vezes, estamos mais preocupados em falar. A maioria das pessoas é assim e é justamente ai que se estabelece um grande diferencial. Saber escutar é uma enorme vantagem competitiva.
Aprender a escutar é algo realmente muito importante e deveríamos no esforçar neste objetivo. Lembre-se: quem muito fala, muito se expõe!
Veja também algumas vantagens de quem sabe escutar:
- Todos gostam de ser ouvidos e valorizam quem as ouve.
- As pessoas precisam ser escutadas e sentem um enorme alívio quando isso ocorre.
- Ao ser escutada, a pessoa cria vínculo emocional com quem a escutou. Isso cria confiança.
- Ao escutar, aprendemos mais do que quando falamos.
- Escutando mais do que falando erramos menos, no expomos menos, criamos menos problemas.
- Escutar é ajudar.
Está feito o desafio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário