21 de abr. de 2023

Reencontro

Ontem, participando de um evento de trabalho,  reencontrei vários antigos colegas que há muito não via. A maioria nem sequer lembrava de onde conhecia,  sabia apenas que eram pessoas com quem já trabalhei um dia. Todos na mesma faixa etária e guardando no rosto as marcas do tempo. Todos com inúmeras histórias acumuladas.
Durante o evento, fomos trocando informações e fui escutando menções à mim. Foi um momento único pois, aos poucos, através dos comentários que eles faziam,  pude ir me reencontrando com fases da minha vida que eu sequer tinha muita memória. 
Mais interessante ainda foi perceber qual era a imagem que aquelas pessoas tinham de mim, através de suas próprias lembranças, já que aquela pessoa que ali estava (eu) era apenas uma imagem de alguém que, em algum momento de vida passou por elas.
Foi muito interessante quando esse confronto ocorreu mais claramente no momento onde uma dessas colegas expressou sua alegria em me reencontrar em um tempo de vida tão diferente,  relembrando a situação passada em que trabalhamos juntos e que eram (a situação e eu) tão diferentes. Ela expressou, disfarçadamente, uma surpresa - talvez por ter uma imagem de meus comportamentos e postura que não correspondia aquela que estava na sua frente. 

Segundo uma das colocações que fez, estava me vendo "sereno".

Naquele momento pude perceber o quanto mudamos. Quantas possibilidades de vida nos é apresentada e, principalmente,  o quanto a vida nos transforma. De dentro dela, no corre-corre do nosso dia a dia, muitas vezes não nos é possível perceber mas, quando temos esse tipo de oportunidade,  o véu se descortina sobre nós. 
Foi uma experiência muito gratificante reencontrar àquelas pessoas e viver esse momento de reencontro comigo mesmo.

Nenhum comentário: