22 de abr. de 2023

Não temos consciência das mudanças que provocamos

Nesta semana estive em uma reunião num grupo, de uma atividade nova com a qual não tinha qualquer contato, e nos foi apresentado um modelo de ata de reunião que era claramente inspirada em um modelo que foi introduzido por mim e que utilizo na instituição desde 2014.
Esse modelo de ata era totalmente diferente por que ao fazer o registro dos assuntos tratados já ia criando as tarefas com o nome do responsável e prazo de conclusão. Embora não fosse exatamente o mesmo documento, pelas suas características e formato, não tinha como não ter a mesma origem/inspiração. Uma colega que me acompanhava notou na hora e também comentou o fato. 

Isso não é maravilhoso?

Que caminhos aquela ideia (em forma de documento) seguiu desde algum dia em que eu a apresentei em algum lugar até aquele dia em que ela, aperfeiçoada por novas necessidades, me reencontrava?
Em qual momento isso aconteceu e eu sequer percebi que havia plantado uma semente.
Isso me fez pensar em quantas mudanças somos capazes de causar com nossas ações por onde passamos. 

Quantas responsabilidade isso também nos trás. 

Não nos damos conta das mudanças que causamos com nossas ações/comportamentos. Parar um pouco para pensar nisso, naquele momento e também agora, me faz viajar no tempo e busca dessas sementes

O que plantei ao longo da minha jornada?

Nenhum comentário: