Aprendendo com o dia a dia: Rodolfo Amaral
Vocês que acompanham meus artigos e comentários bem sabem que costumo aproveitar as experiências do dia a dia para aprender. O cotidiano é riquíssimo para os que tem olhar atento.
Ontem assisti a uma apresentação do cantor Potiguar Rodolfo Amaral. Um local pequeno vizinho a uma lanchonete com um imenso brinquedo para crianças, na praça de alimentação de um Shopping. Público pequeno. Um barulho terrível! O palco não era diferente, mal cabiam os três músicos.
Tinha tudo para dar errado. À primeira vista confesso que tive até pena do artista.
Ledo engano. Ali não estava um artista qualquer. Na minha frente estava um "Artista". Um profissional como todos devem ser.
Começou a apresentação e, nitidamente, tudo estava muito pequeno em relação ao seu talento. Ele parecia não estar lá. Apresentava-se como se estivesse no maior dos teatros. Desenvolvia sua apresentação como se a plateia fosse gigantesca, como se aquele fosse seu maior espetáculo.
Inevitável. A pequena, mas seleta plateia, correspondeu. Após a quarta ou quinta música a plateia já era sua. A cada pausa entre as músicas, aplausos e assobios cada vez mais fortes. Ele corresponde e começa a envolver todos adaptando seu repertório de acordo com a resposta do público.
Duas horas se passaram num piscar de olhos.
Rodolfo Amaral me ensinou, na noite de ontem, que não é o ambiente que determina o desempenho do profissional; ao contrário, um bom profissional tem a capacidade de mudar seu ambiente, de superar as adversidades e de atingir seus objetivos.
"Apresente-se" no seu dia a dia profissional da mesma forma. Dê sempre o melhor de si. Não espere o ambiente estar propício, o palco ser grande, a plateia estar completa. Não é isso que determinará o seu sucesso. O seu desempenho é que fará toda a diferença. Com o comportamento correto todos perceberão seu talento e você chegará onde quer.
Rodolfo Amaral conseguiu. Parabéns!
Foto do Blog: http://joseanatal.blogspot.com


Comentários
Perfeita descrição, parabéns!