17 de jul. de 2011

Quer realmente diferenciar sua empresa?

Empresários e gestores de todos os ramos perdem horas e horas de seu tempo tentando encontrar a fórmula mágica para diferenciar suas empresas em um mercado cada vez mais competitivo. As estratégias são muitas, os modelos de gestão se multiplicam e cada “Guru” oferece a sua fórmula secreta.

Tenho andando muito, conheço muitas empresas, li muitos e muitos livros. Meditei bastante sobre este tema, pois isso ocupa grande parte do meu tempo de Consultor. Os caminhos são muitos, mas todos levam ao mesmo lugar.

Quer realmente diferenciar sua empresa? Quer realmente garantir a existência de sua organização até as próximas gerações? Quer seu produto ou serviço nas mãos dos consumidores?

Se a resposta foi sim, lá vai a fórmula mágica: invista 99% do seu tempo pensando em uma única coisa...

cl

C L I E N T E S!

Isso mesmo, pense nos seus clientes! Não nos dos outros ou em como conquistar cada vez mais. Pense nos seus! Em cada um deles. Podem ser 10, 100, 1000 ou um milhão. Não importa. Pense neles!

· O que eles estão pensando?

· O que eles precisam?

· O que gostaram?

· O que não gostaram?

· O que minha empresa poderia ter feito para atendê-los melhor?

· Como agregar valor na sua próxima visita ou contato?

· Como surpreendê-lo?

· Como encantá-lo?

· Como atraí-lo novamente?

· Como fazer com que ele me veja como diferente, melhor que os meus concorrentes (diretos ou não)?

· Como fazê-lo me recomendar?

· Como torná-lo fã?

· Como, como, como?

Entendeu?

Parece simples? Mas não é!

Pensar é fácil, falar também... quero ver colocar em prática!

Experimente delegar todas as outras tarefas “importantes” da sua empresa para os outros e focar exclusivamente nos seus clientes. Se você dedicar seu tempo a eles, você verá a diferença.

Experimente... depois me conte.

Se precisar de ajuda, conte comigo.

Nenhum comentário: