31 de mar. de 2008

Enquanto isso aqui em Natal...

Postei abaixo minha excelente experiência de atendimento em um restaurante em fortaleza. Regressei a Natal e, infelizmente, tive que chegar a conclusão que a falta de concorrência ainda nos deixa anos-luz de distância da Capital vizinha em termos de serviço e atendimento.

Ontem pedi um sanduíche por telefone aonde sempre peço. Como são poucas as opções em Natal, sempre pedimos nos mesmos lugares...

E lá fui eu... neste lugar, a uns 10 anos sou cliente por telefone, pessoalmente e até por internet já fiz pedidos...

Mas ontem...

Bem, o telefonista me disse que não tinha cadastro lá...como?

Após informar para ele o que vocês já sabem, ele me informou que o sistema mudava a noite?!?!?!? e que seu pedia normalmente de dia isso poderia acontecer?!?!?!?

Alguém entendeu alguma coisa? Se entendeu, me manda um e-mail explicando...

Bom, como estava com fome, resolvi fazer novo cadastro...na hora de pagar...nova surpresa. Como era minha PRIMEIRA compra... não poderia pagar com cartão! PODE!!!!!!!!!!!!????????

Será que ele não entendeu que o problema era do sistema deles e não meu???

Pedi que ele pedisse autorização para alguém já que se tratava claramente de um erro de processos internos...ele demorou uns 2 minutos. Voltou e me disse que infelizmente a pessoa que poderia resolver estava OCUPADA e não poderia me atender naquele momento.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Essa empresa faz muito sucesso aqui, não resta a dúvida...mas, a pergunta que fica é...até quando?

Tratando seus clientes de 10 anos assim...que futuro poderá ter?

O que você está fazendo para prevenir que isto ocorra na sua empresa?

4 comentários:

Unknown disse...

Poxa Denis... fiquei impressionado com o caso dessa empresa. Concordo com vc, ate quando essa empresa vai ter sucesso???
Infelizmente a maioria das empresas não investem em seus colaboradores, dai ocorre essas coisas. sera que a culpa é do sistema mesmo, ou sera qe foi apenas uma disculpa para se livrarem do problema???

Unknown disse...

Olá Denis, tudo bem?
Gostei das reclamações feitas no seu blog, só acho que faltou dizer quais as empresas que cometeram esses tipos de absurdos contra os clientes, para que outros não passem pelos incômodos que você passou.
E realmente, o atendimento dado pelas empresas locais é muito precário. Os empresários ainda não se deram conta que o cliente é quem mantém as empresas abertas, salvo alguma exceções de empresas de fachada, mas aí já é um outro assunto. hehehe
Grande abraço.

Denis Job disse...

Olá Torres e Tiago,
Obrigado pelos comentários. Procuro não colocar o nome das empresas porque o objetivo não é denegrir suas imagem e sim aprender com os erros, além do quê, sempre acho que é possível mudar. Desta forma, acredito que, possivelmente, elas poder vir a ler o Blog e adotar medidas para sanar os problemas sem que outros clientes passem pelas mesmas situações.
Continuem participando!

Anônimo disse...

Denis,
hoje acessei seu blog pela primeira vez. Infelizmente ou felizmente toda a empresa é composta por funcionários que nem sempre são suficientemente preparados para o cargo (digo treinamento e até ferro suficiente no sangue). Como empresário digo que durante esses 10 anos de varejo oferecemos diversos treinamentos a funcionários, mas pérolas como essas ainda podem acontecer com qualquer empresa. Peço-lhe um favor, já que é uma empresa que vc costuma solicitar produtos: ligue e informe ao gerente ou proprietário ou responsável sobre o ocorrido. Sempre que ouço um absurdo qq num estabelecimento comercial dito por um funcionário, procuro logo o superior hierárquico. Agora, caso o superior repita o absurdo, o problema é muito mais grave...