17 de jan. de 2012

Nenhuma empresa agrada a todo mundo

Seja qual for a área de seu empreendimento, uma coisa você terá em comum: não dá para atender a todos os clientes! É preciso ter foco.
Querer atender a todos que lhe procuram é o primeiro grande erro que as pequenas empresas cometem. Na ansiedade e necessidade de vender seus produtos e serviços tentam,
de todas as formas, fechar negócios com todos.
O problema é que nem sempre isso é possível e acaba-se fazendo concessões ou comprometendo-se a qualidade do está sendo oferecido, o que sempre será destrutivo para sua empresa.
O fato concreto a ser percebido é que ninguém ou nenhum produto agrada a todo mundo. Ponto.
O mais importante é descobrir, no mercado, qual seu público alvo e quais suas necessidades específicas. Atenda essas necessidades da melhor forma a um preço justo e você terá sucesso. Aos demais clientes, indique soluções mesmo que sejam em outras empresas.
Eles vão reconhecer sua honestidade e ficarão gratos por isso.

Nenhum comentário: