9 de mai. de 2009

Normas para hóspedes

Semana passada me hospedei em um hotel em João Pessoa e, ao chegar na recepção, me deparei com essa "coleção" de quadros afixados na parede. Eram normas de conduta para os hóspedes. Não perdi meu tempo contanto mas dava pra ver uma dezena de "não". Não pode isso, não pode aquilo...
Imediatamente procurei, até instintivamente, o quadro das permissões, das vantagens, das cortesias...
Não havia nenhum!
Acho que esse hotel acha que está fazendo um favor em me hospedar. Acho que eles me enxergam como um vândalo...alguém que precisa ser "controlado"...rsrs
Isso é o que eu chamo "nivelar por baixo".
Por casusa de algumas ocorrências exporádicas "decretam-se" normas restritivas para todos.
Confesso que fiquei com medo de me hospedar neste hotel, não conseguir decorar tantas normas e acabar sem punido!
Estamos na era da satisfação dos clientes, da excelência do atendimento, da superação das expectativas...será?
E na sua empresa? O que o cliente lê nos avisos?
Posted by Picasa

Um comentário:

Hotel Topázio Ltda disse...

Infelizmente amigo, acho que você não constuma ficar em hotel, pois do contrario não teria escrito o que escreveu. Você deve ser uma pessoa que cumpre todos os regulamento e segue a risca o que diz direito e deveres individuais e coletivos. Ou você não sabe que diariamente quebra-se camas, controles de tv, trincos e fechaduras, além de queimar chuveiros, lampadas, sem contar que na hora do café tem gente que já coma café e almoça tudo de uma só vez. Muitas vezes o conserto de um dano causado por um hospede fica mais caro do que o valor que ele pagou na diária. Muitas vezes danos sao causados propositadamente.
Por favor publique na integra.
Mauro San
megasysbr@hotmail.com